NOSSA HISTÓRIA

Pregar e viver o Evangelho, não participar da vida política, estudar e ensinar o caminho da salvação.

Igreja Cristã Nova Vida nasceu do ministério do Bispo Roberto McAlister. Bispo Roberto McAlisterChegado ao Brasil em 1960, iniciou um programa de rádio depois de apenas um ano de estudo da língua portuguesa. Em pouco tempo, o Bispo Roberto começou a realizar cultos públicos no 9º andar da Associação Brasileira de Imprensa, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Quantas pessoas não se lembram do então pastor Roberto na A.B.I.? No início, ele pregava e, ao se despedir das pessoas, as aconselhava a que buscassem uma boa igreja em sua vizinhança. Mas, com o passar do tempo, a visão nasceu e cresceu dentro do Bispo Roberto e ele foi impulsionado, pelos próprios fiéis que o seguiam, a fundar a Igreja Pentecostal de Nova Vida.

Como em nossa vida pessoal, temos necessidade de saber QUEM SOMOS e de ONDE VIEMOS; por isso, surge a mesma indagação em relação à nossa igreja. Afinal, como foram plantadas as suas raízes? Como nasceu a Igreja Cristã Nova Vida? Nossa história, em seu início, se confunde com a vida do seu próprio fundador - Bispo Roberto, como ficou conhecido. Ela teve sua origem vinculada a este missionário, descendente de escoceses, que trouxe para o Brasil uma nova forma de pentecostalismo, diversa das tradicionais, em 1960. É uma longa trajetória que começa nos bisavós do atual Bispo Primaz - Walter McAlister. Hoje, já estamos na quarta geração de pentecostais desta família e com mais de 80 parentes missionários em todo o mundo.

Neste compromisso se insere a nossa visão de futuro, que se conecta com a vocação missionária de nossa origem. Um alvo que nos aproxima mais do Senhor de todas as coisas. Queremos ter um lugar, a Catedral, para que todos possam ver a obra grandiosa de Cristo e em seu anexo o Instituto Bispo Roberto McAlister de Estudos Cristãos para preparar mais e mais pessoas para missões. O Bispo Roberto, nosso fundador, deixou, quando de seu falecimento em 1993, um legado de mais de 50 igrejas em todo o território nacional, além de uma visão séria, honesta e verdadeira do Reino de Deus. Hoje, somos mais de 100 igrejas. O Bispo Walter McAlister Jr., juntamente com o Colégio de Bispos, busca alcançar dia a dia este objetivo.