GOVERNO EPISCOPAL

Em 1976, a Igreja Pentecostal de Nova Vida (nome original da denominação) passou por um processo de desconforto e redefinição. A liderança, na forma que se achava na época, era inadequada para fazer face às necessidades criadas pelo crescimento e multiplicação das igrejas. Esta igreja, pentecostal, missionária e apostólica, por natureza, teve que se adaptar a sua nova realidade. Sob a regência do seu fundador, Reverendo Roberto McAlister, foi adotado o governo episcopal; isto é, uma igreja regida por bispos. Ele se tornou o primeiro Bispo da IPNV e, logo em seguida, ordenou outros dois para serem seus auxiliares.

Muito tempo se passou desde então. Muitas mudanças ocorreram desde o falecimento do Bispo Roberto em 1993. Hoje, o seu filho e sucessor, Walter Robert McAlister Junior, é o Bispo Primaz da Igreja Cristã Nova Vida e há 18 anos conduz a igreja, capacitado por Deus e com o auxílio de um Colégio de Bispos. O Bispo Primaz representa a denominação interna e externamente e dá voz à visão da ICNV.

Não há um exercício de poder na Aliança, mas de autoridade constituída por Deus e reconhecida pelos que acham no seu líder aquele que pode dar coesão e direção à denominação.

Saiba mais sobre o sistema de Aliança.