DECLARAÇÃO DE FÉ E PRÁTICA

Desejamos que todas as nossas convicções e definições doutrinárias inspirem uma paixão pela igreja local.

A Igreja é tão forte quanto as verdades que a sustentam e norteiam. Por isso, nós da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida procuramos definir e defender as verdades que nos identificam como uma denominação de linha evangélica, reformada e continuísta.

No centro da nossa confissão está o Evangelho de Jesus Cristo – a verdade gloriosa de que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que pecadores fossem reconciliados com Deus. O Evangelho é a nossa paixão principal e a força motriz da nossa pregação, adoração, comunhão e missão. A partir desse centro doutrinário, também defendemos a visão reformada da salvação (as doutrinas da graça), a justificação pela graça mediante a fé somente e a convicção da autoridade inspirada e inerrante das Escrituras Sagradas.

Apesar dessa concordância com os temas centrais da Reforma Protestante, divergimos de algumas tradições reformadas, a saber: o pedobatismo, o cessacionismo (a crença de que alguns dons do Espírito cessaram após a geração apostólica) e certos modelos de governo eclesiástico (presbiteriano e congregacional).

Em suma, desejamos que todas as nossas convicções e definições doutrinárias inspirem uma paixão pela igreja local. Cremos que igrejas locais fieis e saudáveis são o meio principal para o cumprimento da Grande Comissão, além de servirem para a edificação dos crentes em santidade, sua capacitação para o serviço e o testemunho eficaz da graça salvadora de Deus.